1. Invista em uma imagem de qualidade
Não precisa ter uma mega câmera profissional para gravar seu tutorial, mas o vídeo tem que ter uma imagem legal! Por isso, evite usar a câmera do celular: a imagem fica toda distorcida no tamanho do player do YouTube, e aí nem dá pra ver o make direito! Vale usar sua câmera digital normal (tipo Cyber-shot), mas então lembre de entrar nas configurações da e optar por gravar na maior resolução possível.
2. Deixe que te ouçam!
Assim como na imagem, ter um som alto o suficiente para que sua voz seja ouvida claramente é superimportante! Fale alto (mas sem gritar) e com calma, para que ninguém perca nenhum detalhe do seu passo a passo. Se você usar alguma música como trilha sonora, certifique-se de que ela não está tampando sua voz.
3. Seja objetiva
Pense em você como leitora/espectadora. Dificilmente você vê vídeos e reportagens muito longas na internet, não é? Com o tutorial é a mesma coisa! Se você alongar muito a explicação, quem está vendo vai cansar e não vai ver seu make incrível até o fim. Vá direto ao assunto já no começo do vídeo. Você pode também já deixar um olho da maquiagem pronto, e, se entender um pouco de edição, acelerar (mas nem tanto!) alguns momentos. Pense em um tutorial de make de no máximo 15 minutos para não cansar.
4. Mentalize a Miss Simpatia do make
Ninguém quer ver uma pessoa desanimada fazendo um tutorial. Por isso é legal ser simpática (mas sem forçar hein) para conquistar as pessoas logo de cara. Para não perder tempo, você pode ir dando dicas de make enquanto passa a sombra, por exemplo. Ou contar que ama usar esse tal blush porque ele parece com o da diva Katy Perry, por exemplo. É legal conversar naturalmente com a câmera, mas sem enrolar demais ou sair do foco, que é a maquiagem!
5. Pense em algo único

Foto: Dedoc/Capricho
6. Inspire-se em outros bons tutoriais

Fotos: Reprodução
7. Prepare o “estúdio”

Foto: Reprodução/We Heart It




Nenhum comentário:
Postar um comentário