27 de set. de 2012

Gordurinhas localizadas? Livre-se delas!


A maior das frustrações que o corpo pode dar para uma mulher é não reconhecer o trabalho duro que ela faz para mantê-lo em ordem. A sensação que temos é sempre a mesma: comemos de três em três horas, praticamos exercícios físicos regularmente, evitamos açúcares e... continuamos acumulando gordura em determinadas áreas.
O problema é que nem toda malhação e vida saudável do mundo podem vencer fatores como a genética, por exemplo. É inevitável que as mulheres acumulem gorduras em determinadas áreas. No entanto, há alguns aliados que ajudam nessa batalha.
A massagem modeladora é um deles. Com os seus movimentos de amassamento e rolamento, ela melhora a circulação sanguínea e desmancha as células de gordura, fazendo com que elas caiam na corrente sanguínea e sejam eliminadas pela urina ou pelo suor.

Como funciona a massagem modeladora
Esse tipo de massagem é feito sem o auxílio de aparelhos e consiste em manobras rápidas e intensas de amassamento e deslizamento sobre o local. É realizada com o auxílio de cremes deslizantes em que o princípio ativo ajuda na quebra da gordura nas células.
A massagem modeladora auxilia em mais do que a eliminação de gordura: ela também melhora o tônus muscular e a oxigenação do tecido, o que significa que ela também é um método eficaz de combate à celulite.
E a parte mais incrível: é possível perder até três centímetros em apenas uma sessão!

O procedimento
São necessárias em média de dez a vinte sessões para que o paciente tenha o resultado esperado.
O procedimento pode ser realizado de duas a três vezes por semana.

Cuidados com o procedimento
Outra vantagem da massagem modeladora é que ela não causa qualquer distúrbio no paciente, fazendo com que sua rotina não seja alterada.

26 de set. de 2012

Alimentação Super Saudavél

Alimentação saudável, dicas de como mantermos essa rotina tão temida por muitos. Para uma melhor visualização e entendimento da população nós usamos a famosa pirâmide alimentar. Apesar de muito conhecida e comentada acho válido pararmos um momento e analisarmos.


Falamos que a pirâmide alimentar é um guia geral para que você possa escolher uma dieta saudável. De acordo com os estudos um individuo sem problemas de saúde e no estado nutricional normal necessita diariamente cerca de 55% de carboidratos, 30% de lipídeos e 15% de proteína, além das vitaminas, sais minerais e fibras. Pacientes com casos especiais necessitam de um calculo adequado para sua enfermidade e seu gasto energético. Isso não isenta um paciente em estado normal nutricional e sem problemas de saúde de uma avaliação nutricional, pois cada indivíduo é diferente e possui um metabolismo, sendo o gasto energético diferenciado para cada pessoa. Vamos analisar e entender a pirâmide:

Antigamente iniciávamos a falar diretamente dos alimentos, mais hoje percebemos que alimentação saudável e exercício físico, (movimentação), andam juntos. Dificilmente uma dieta sozinha alcançará resultados 100% se não for aliada a uma atividade física. Por isso abaixo da base da nossa pirâmide entendemos que existem os exercícios físicos. Então meninas nada de pensar em somente comer bem e direito, precisamos se movimentar e sair do sedentarismo. VAMOS NOS MEXER.







Após essa ressalva, vamos falar do grupo 1 que é composto por alimentos ricos em carboidratos. Os carboidratos, sob a forma de glicose, frutose, sacarose, maltose, lactose, amido, entre outras, são a maior fonte de energia para o organismo. A glicose é indispensável para manter a integridade funcional do tecido nervoso e, sob circunstâncias normais, é a única fonte de energia para o cérebro. A presença de carboidratos é necessária ao metabolismo normal das gorduras. De acordo com a pirâmide devemos consumir de 6 a 11 porções diariamente. Portando essas dietas que extinguem o carboidrato da sua vida corra delas.



Legumes e verduras são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, esses são do grupo 2. Possuem nutrientes essenciais a diversas funções do organismo, como por exemplo, as suas reações metabólicas. Prefira as folhas verdes escuras (brócolis, mostarda, couve) e legumes amarelo-alaranjados (cenoura, abóbora, beterraba). Segundo a pirâmide devemos consumir de 3 a 5 porções diariamente.
As frutas do grupo 3, são boas fontes de vitaminas, sais minerais e fibras, principalmente quando consumidas ao natural. Possuem nutrientes essenciais a diversas funções do organismo, como por exemplo, as suas reações metabólicas. Segundo a pirâmide devemos consumir de 2 a 4 porções diariamente.
Grupo 4 no terceiro degrau temos o leite e derivados - são os maiores fornecedores de cálcio, mineral envolvido na formação dos ossos e dentes, contração muscular e na ação do sistema nervoso. Também são fontes de proteína de boa qualidade. Consumir de 2 a 3 porções diariamente.

O grupo 5 que são as carnes, ovos e peixes. São os alimentos construtores. São necessários para a construção e manutenção dos tecidos orgânicos, formação de enzimas, hormônios e vários líquidos e secreções corpóreas e preservação do sistema de defesa. São alimentos ricos em proteínas, cálcio, colesterol, minerais como zinco e ferro. Devemos consumir segundo a pirâmide de 2 a 3 porções diariamente.

E no grupo 6 temos o grupo que encerra a classe dos alimentos construtores, que são ricos em proteínas e fibras, além de cálcio, ferro, zinco e vitaminas. A vantagem desse grupo é que possuem alimentos que oferecem calorias, através do colesterol bom, sem prejudicar a saúde. Além de proteínas específicas, como a Isoflavona que é encontrada na Soja e que ajuda a combater várias doenças. São as leguminosas: Feijão, soja, ervilha, etc. Recomenda-se pela pirâmide 1 porção por dia.

No grupo 7 temos os Óleos e gorduras; No último degrau da pirâmide estão os alimentos energéticos, ricos em calorias e colesterol. São importantes. As gorduras e o colesterol transportam as vitaminas A, D, E, K. Mas devem ser consumidas em pequenas quantidades. Indicados pela pirâmide 2 porções.

Não podemos esquecer que no topo da pirâmide estão em pequeno espaço também os Açúcares, balas, chocolates, salgadinhos o que já nos mostram que devemos comer em pequenas quantidades. O grupo 8 São alimentos energéticos que provêem muita calorias e poucos nutrientes. Devem ser consumidos com moderação. Indicados pela pirâmide 2 porções.
Ressalta-se que os números de porções a serem consumidas dependem de fatores como idade e atividade física. Por isso mais uma vez oriento que procurem um NUTRICIONISTA para auxiliar nesse programa alimentar.

Vou finalizando por hoje meninas para terem tempo de assimilar as informações e já podem realizar algumas mudanças na dieta. Voltarei no próximo post com mais informações para auxiliar na conservação da beleza.


Ricardo de Oliveira Freire - Nutricionista
Contatos: tel: 55 (27) 8137:1012
E-mail:
ricardo-of@hotmail.com

Aprenda a tratar e disfarçar suas olheiras!!!!



 
Ei meninas, como estão?! O tema hoje é "Olheiras" , que horror neh, eu simplesmente odeio e no dia a dia, trabalho, ir dormir tarde, acordar cedo, cansaço, fica difícil evita-las. Alguns especialistas dizem que não existe assim uma cura, mas há tratamentos, dicas e a nossa kerida maquiagem corretiva que ameniza e quebra um galhão quando o ursinho panda resolve dar boas vindas rsss. Algumas informações e dicas sobre as temidas e antipáticas olheiras:

1) Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!


2) Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.

3) Use cremes na região para atenuar as manchas.

4) Faça massagens para irrigar melhor o local.

5) Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.

TRATAMENTO
“Não existe um método totalmente confiável para o tratamento das olheiras. Só existem cosméticos para amenizá-las, para acabar com elas não. Os melhores são os dermocosméticos, pois funcionam como corretivos também”, afirma a dermatologista.
As olheiras de cansaço desaparecem quando há um descanso ao corpo, já as crônicas são genéticas.


Peeling
A opção mais moderna para se tratar olheiras é o laser com luz pulsada, mas os resultados são mais satisfatórios em peles clarinhas. A aplicação é local e age diretamente sobre os vasinhos aparentes. São necessárias cerca de cinco ou seis sessões para se obter o resultado desejado.


Cremes
Em casa, os cremes devem ser aplicados em movimentos circulares, no sentido horário, seguidos de leves batidinhas na região. Massagens com profissionais especializados e aparelhos específicos também podem ser feitas em clínicas e dermatologistas. Em casos mais avançados, a cirurgia para a retirada das bolsas e da pele flácida pode ser necessária.


Máscaras
Tratamentos com máscaras são muito usados em clínicas de estética, só que no primeiro momento as rugas e olheiras desaparecem e começam a voltar novamente.
Dicas caseiras:
1. Compre uma batata e esmague-a até fazer um purê. Depois pegue um pedaço de pão branco, molhe-o em leite, misture com o purê de batata e aplique sobre as olheiras. 20 minutos depois, enxágüe os olhos com água morna. Vai ver como tudo melhora.

2. Faça um chá de camomila e coloque no freezer. Depois coloque dois algodões molhados nos olhos e deixe-os 15 minutos. É uma ótima opção para tirar as olheiras.


3. Se tiver olheiras com muita freqüência, pode comprar uma máscara dessas que se colocam no freezer. O frio ajuda os olhos desincharem.

4. Sobre o hipoglós, é verdade, clareia… Passe uma fina camada nas olheiras, e deixe por uns vinte minutos no mínimo…. ou passe e vá dormir, limpe bem a pele depois com leite de colonia… mas cuidado, não deixe que leite de colonia vá dentro dos olhos, porque ficam irritadissímos!

A maquiagem, o disfarce básico:
Eh amigas, o mais comum mesmo é apelarmos para o colega corretivo.
Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
Indicado para: todos os tipos de pele.

Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
Indicado para: peles seca e mista.

Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.

Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.

Dica: prefira aplicar o corretivo com um pincel específico, que deve ser achatado, fino e menor que o usado para base.

Tipos de olheiras:
Olheiras arroxeadas: comum em pessoas muito brancas, louras, com tendência a se ruborizar.
Corretivo indicado: amarelo.


Olheiras esverdeadas: costumam aparecer em peles morenas.
Corretivo indicado: rosado.


Olheiras amarronzadas: comum em quem se bronzeia demais ou tem a pele escura.
Corretivo indicado: bege.


Olheiras acinzentadas: são típicas de pessoas que têm olheiras naturalmente, por questões hereditárias. São escuras, bem visíveis e as mais difíceis de esconder.
Corretivo indicado: laranja.

Dicas:
* Para aplicar o corretivo você deve usar um pincel apropriado para corretivo, mas para distribuí-los use as pontas dos dedos com leves batidinhas.
* Depois de aplicar o corretivo, passe por cima uma base da cor da pele.
* Por cima da base coloque uma camada fina de pó compacto.
*Se o corretivo escolhido tem uma tendência de cor que não é similar ao tom da pele, como no caso dos amarelos e dos rosados, é preferível optar por sombras da mesma gama, para que o produto não se destaque e a correção das olheiras seja imperceptível.

Meia soquete com sapato de salto, será?!

 

Então meninas, essa é uma das propostas para o inverno 2010, bem inusitada concordam?! Para quem deseja entrar nessa, o ideal são meinhas de cores leves ou então fininhas e delicadas para deixar o look mais chic.
Muitas mocinhas vão estranhar essa tendência que confesso ser bem ousada, diferente e que para usar precisa ter muito estilo e atitude. Logo de início a gente torce o nariz, mas se olharmos com um bom coração até que eh bonitinha heheh.
Deixo aí a pergunta, vc é seguidora desse style ou não?




Como fazer os "fatais" olhos esfumados passo a passo!!!

 

Gente, achei muito legal esse passo a passo com Kaká Moraes, ensinando a fazer o número de um de todos os tempos, Olhos Esfumados. Para quem não sabe tah aí a super dica e agora é só treinar e arrasar!!!
Antes

Para evitar borrões com as partículas de sombra, aplique pó solto na região.

No pires, água para umedecer o pincel. A sombra é a cremosa da Avon, que também funciona como delineador.

Depois de fazer o traço rente aos cílios, Kaká esfuma com o dedo. "Não podem existir traços definidos".

A parte de baixo também ganha uma pincelada de sombra umedecida. O traço é sempre mais fino no começo do olho, e vai engrossando.

Depois de esfumar, sempre para cima, com a sombra umedecida, é hora de aplicar a sombra preta em pó, para dar acabamento e deixar mais intenso.

Kaká mostra até onde deve ir o puxado da sombra

Muito rímel. Para não borrar, levante a pálpebra

Lápis preto dentro, tanto em cima quanto embaixo.

Resultado Final

Botas, saiba usa-las corretamente!!

Ei garotas chics!!! Meu tema é hoje será "Botas", ítem que simplesmente amamos. Mas como somos chics, precisamos saber usa-las, o modelo que fica melhor para nossa estatura. Vamos lah então para esse pequeno tutorial.


Ankle Boot (cano supercurto)
Quem: Todo mundo! “É uma peça que pode ficar boa em mulheres de qualquer altura”, diz o produtor de moda Milton Castanheira.
Como: Com tudo. Se você usar uma meia calça opaca na cor da bota, alonga a silhueta.

Cano médio
Quem: As altas e médias. “Não favorecem as mais baixas pois diminuem um pouco silhueta”, diz Milton. Elas “cortam” a silhueta.
Como: Elas surgiram para serem usadas por baixo da calça, mas as transformações das moda permitiram que você usada junto com saias e vestidos.

Cano longo
Quem : Todo mundo. “Depende da produção, mas as de cano alto pode funcionar com qualquer uma”, diz Milton.
Como: O ideal é que o cano vá um pouco abaixo do joelho e as saias, um pouco acima. A motociclista – a mais clássica de todas é a Fryre – É boa para um estilo moderno. A de montaria é uma outra opção. As go-go boots entraram na moda por causa de Courrèges.

Cano superlongo
São as chamadas botas maxi, ou então over-knees (acima dos joelho). O modelo cuissard é aquele que vai até a coxa.
Quem: Altas e magras. Se este não é o seu caso, esqueça! “As longuíssimas só para as altíssimas. Se uma menina pequena entra numa bota dessas, só sobra o pescoço!”, brinca Castanheira.
Como : Com minis. Inspire-se.

Galochas
Quem : Todo mundo. Afinal, o objetivo é proteger e não ser fashion. “Surgiu para ser prática e útil, então qualquer pessoa pode usar. Acho que fica melhor em mulheres altas e magras. Só acho cafona usar em dias de sol”, opina a estilista Anna Strumpf.
Como: Dá para combinar com quase tudo e continuar elegante.

Openboots
Quem: “Mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos”, explica a stylist Leticia Toniazzo.
Como: com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não.

Cowboy
Quem: Todo mundo pode usar, mas tem que ficar de olho na altura do cano ”As mais baixinhas só devem usá-la quando tiverem pernas finas e desenhadas”, ensina Chiara Gadaleta, no Tamanho Único.
Como: No estilo boho-chic. Se você for optar por uma, escolha um modelo mais clássico. Quanto mais antiga e com a sua cara, ela fica melhor” diz ela.

Sua unha diz quem você é.


Olha só que interessante meninas, de acordo com o formato da unha é possível saber sobre a personalidade de alguém. Acreditam nisso? bem, a minha é a "unha quadrada" haha =] No meu caso tá certo! E com vocês? Acertou? rs'