O Óleo de Argan
Os compostos do Óleo de Argan são: Ácido Linóico, Ácido Oléico Ômega 9, Ácido Linolíco Ômega 6, Vitamina E e Polifenóis. Todos esses elementos são responsáveis pela busca e crescente fama do produto.
A grande popularidade vem de seus inúmeros benefícios para os cabelos, pois é um reparador de fios, tratamento que potencializa o efeito das químicas, sela as cutículas, deixa os fios mais macios e brilhantes e ajuda a disciplinar e corrigir as pontas duplas. Ele também diminui o tempo de escovação, pois é um produto termo protetor que possui propriedades antioxidantes. Além disso, o produto reduz os danos causados por tratamentos químicos e garante mais durabilidade da cor.
O produto é ótimo para deixar os cachos definidos, pois melhora a retenção de água no interior dos fios e evita a quebra. E também, protege os fios contra umidade e é perfeito para aplicar antes e após o uso da chapinha e/ou secador.
Como usar o óleo
O Óleo de Argan possui um diferencial, pois ele pode ser usado todos os dias em qualquer tipo de cabelo. O ideal é utilizá-lo no comprimento do cabelo e nas postas, não é aconselhável aplicar rente à raiz dos cabelos e é preferível utilizar os que não contêm Vaselina ou Óleo mineral em sua composição.
O produto pode ser usado de três formas distintas:
1. Pré-sublimação
Após aplicar o shampoo como de costume, aqueça um pouco o óleo em banho-maria e faça uma massagem capilar. Em seguida, enxague abundantemente e lave os fios normalmente. O efeito é uma ótima revitalização do couro cabeludo.
2. Intrassublimação
Após aplicar o shampoo como de costume, misture o óleo à sua máscara de tratamento, novamente com o óleo um pouco aquecido em banho-maria, e distribua pelo cabelo. Deixe agir por 5 minutos e enxague. Este processo ajuda na nutrição e deixa os fios mais leves.
3. Pós-sublimação
Após a utilização da chapinha e/ou secador, utilize o óleo como finalizador, pois deixam as pontas reparadas, cabelos sedosos e retira o efeito frizz.
Outras Dicas
Utilize-o como leave-in: para cabelos curtos, o recomendado é aplicar duas gotas, e em cabelos compridos até cinco gotas. E lembre-se que você deve aquecer o óleo entre as palmas das mãos antes de aplicá-lo e nunca o utilize em excesso no cabelo, algumas gotas são suficientes para deixar os fios hidratados.
Para dar brilho e reduzir o frizz: usar nas pontas e comprimento dos cabelos quando estiverem secos, pois previne e repara pontas duplas, e diminui o efeito arrepiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário